domingo, 3 de maio de 2009

Corinthians ou Ronaldo Futebol Clube?

Parabéns ao Corinthians. Independente de qualquer coisa, o "timão" mereceu o título do campeonato paulista. Meus parabéns também ao Santos, que particularmente era para quem estava torcendo.
Hoje disse para minha mãe - que é corinthiana roxa - que, somente por hoje, eu era santista desde que nasci, rs.
Durante todo o campeonato o Corinthians jogou com raça. Parecia que tinha sede de ganhar, mas na verdade, quem tinha essa sede era o Fenômeno. Ele mostrou que a fase ruim pela qual vinha passando, já foi, virou lenda. Também tiro o chapéu para o Ronaldo, pois provou que apesar de não estar na sua melhor forma física, aguentou 90 minutos correndo pelo campo e fez 8 gols (se não me engano).
Mas, vamos ser sinceros. Será que o Corinthians ganharia o campeonato sem o Ronaldo? Sinceramente acho que não. Acho que ele não ganharia do São Paulo, Palmeiras e/ou Santos. Não estou menosprezando o time, apenas sendo realista. Será que sem o Ronaldo a "coisa" seria a mesma? Tenho dúvidas. Juro que isso não é "dor-de-cotovelo" por eu ser sãopaulita, é realmente o que penso. Sinceramente, não vejo a hora de o Fenômeno voltar para a seleção....

Que venha o Brasileirão!!!

2 comentários:

Fernando Richter disse...

Calma Gabi,

O grande erro da mídia é achar que, por ter feito gols importantes dentro de um simples campeonato regional, o "fenômeno" já está apto para a Seleção Brasileira. Não é bem por aí.

Acho que pela dedicação do grupo todo do Corinthias esse campeonato não tinha outro rumo se não o do Parque São Jorge, independente de Ronaldo na equipe ou não.

A superação não foi apenas do craque, mas de uma equipe que amargurou um ano inteiro numa segunda divisão de um campeonato Brasileiro. Merecedores, sem dúvida.

O que acho que posso ter sido decisivo para o Timão foi a não expulsão de Ronaldo no primeiro jogo contra o São Paulo (no qual Ronaldo agrediu André Dias e deveria ser expulso da partida) e depois a expulsão equivocada do zagueiro tricolor (André Dias). Se o árbitro Salvio Espinola não tivesse errado nesses dois lances, o timão poderia não ter passado para a final do campeonato.

Infelizmente coisas desse tipo sempre vão acontecer no mundo do futebol...

Mas ressalto. Ronaldo é craque, mas ainda é cedo para seleção brasileira. Vamos deixá-lo livre para evoluir e, se melhorar sua condição física no brasileirão, aí podemos pensar em seleção brasileira.

Um antigo ditado já dizia: "A pressa é inimiga da perfeição".

Obs: Conheça meu blog www.pbcomfernandorichter.blogspot.com

Um abraço,
Fernando Richter

Meu universo particular disse...

Fernando obrigado por seu comentario, foi muito importante, de verdade.

Quando disse que estou ansiosa para a volta de Ronaldo na Seleção foi um pouco pejorativo, assim como ele disse, tbm acho que é muito cedo, mas é que não aguento mais os corinthianos "se acharem" com ele...rsrsrs...